domingo, 12 de maio de 2013

Selo de Incentivo à Leitura

É raro eu receber selos, mas o João achou que sim, talvez por volta e meia eu falar de livros, ainda que não sejam livros bons, mas ler é ler e mais vale ler um livro do que ficar segredo, tirando o "The Secret"  ou qualquer coisa pela Alexandra Solnado.

Vamos às regras, não esperem que eu as cumpra todas:

Escolher dez blogs a quem passar o selo... er.. É expressamente proibido levar o selo sem convite, bem convido os meus leitores que tenham blogs a levar o selo se acharem o tema interessante. Nunca me sinto confortável em escolher uns blogs em detrimento de outros, porque razão não hão-de uns escrever sobre o assunto e outros não. Ah e considerem-se avisados.

A pergunta é "Que livro indicarias para alguém começar a ler?", posso falar sobre um dos livros que voltou a fazer com que eu lesse avidamente.



"Succubus Blues" da Richelle Mead foi um livro que me fez voltar a ler com voracidade, não por uma qualidade incrível mas sim pela protagonista incandescente  (a adorável succubus Georgina Kincaid, literalmente a versão sobrenatural de uma prostituta com coração de ouro) e o leque de personagens incríveis, especialmente o seu chefe, o demónio que é um sósia do John Cusack.

Semi-romance, semi-livro de suspense, Succubus Blues é o primeiro de seis livros que narra as (des)venturas de Georgina, succubus e vendedora numa livraria.

6 comentários:

  1. Parece-me empolgante.

    Desconhecia.

    obriagado pela dica.

    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada. Tentei procurar se isto há em português mas só encontrei português do Brasil.

      Beijo.

      Eliminar
  2. Muito interessante.
    Eu tenho vários livros que de bom grado, indicaria às pessoas para começarem a ler, mas cingir-me-ia a três e de géneros completamente diferentes, não sendo nenhum, um livro puro de ficção: "Le Petit Prince", de Saint- Exupery (livro para crianças(?)), "As Canções" de António Botto (poesia), e "As Memórias de Adriano" (biografia histórica romanceada).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Indicar livros a terceiros é como comprar-lhes um perfume, é tão intímo, pode ser hit and miss.

      Le Petit Prince marcou-me na minha adolescência, também gosto de biografias históricas romanceadas mas esse nunca li.

      Eliminar
  3. Eolo, espero que entendas que ninguém é obrigado a aceitar, não quero que te sintas obrigado ao quer que seja...não foi essa a minha intenção, de todo. Fiquei contente pela tua escolha, parece-me bastante interessante! ^^

    Abraço :3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entendi perfeitamente. São seis livros e esta autora é uma das minhas preferidas, tendo escrito a saga de Vampire Academy que embora tenho um título um pouco cliché está muito gira.

      Eliminar