domingo, 12 de maio de 2013

Sookie Stackhouse 13 Dead Ever After por Charlaine Harris

Este livro gerou polémica quando um leitor, que teve acesso a uma advanced reading copy, colocou spoilers pela internet fora. A autora foi defendida por colegas escritoras do género que provavelmente ficaram apavoradas que algo semelhante lhes possa acontecer.

Agora que este livro acabou, fico sempre com o travo amargo da despedida na boca, é sempre assim nas séries de televisão ou livros que gosto, leio ansiosamente para descobrir o final e depois fico triste porque nunca mais os vou ver.

A maioria dos fãs odiaram o final do livro, no entanto acho que temos que respeitar os autores, o livro terminou como a autora decidiu e não foi um fim que me espantasse, aliás quem me ouviu falar da série pessoalmente recorda-se que foi um dos finais que eu esperava, não o que eu mais gostava mas um dos que eu esperava.

Sookie Stackhouse, a mais famosa waitress telepata do Sul dos Estados Unidos conclui as suas aventuras, algumas pontas soltas foram arrumadas, outras nem por isso (como o primo dela que eu adoraria que a autora tivesse continuado a escrever) mas satisfez-me. Espero por outros livros da autora, que dá sempre um toque muito humano às suas protagonistas, como ela diz heroínas com defeitos.

Por enquanto estou com uma adolescente Carrie Bradshaw que eu queria ouvir há séculos, é um livro de Verão, não temos grandes expectativas e não desaponta.

Au revoir Sookie, vou sentir saudades.

Sem comentários:

Enviar um comentário