sábado, 4 de maio de 2013

Splendido Splendente



Em 1979, Rettore fazia a sua ode à cirurgia plástica, anestetico d'effetto e avrai una faccia nuova (...) sono splendida splendente io mi amo finalmente ho una pelle trasparente come un uovo di serpente, o que ela não fala são os inconvenientes.

Quinta foi dia do peeling, do qual eu já tinha memórias em 2005, e já sabia que ia ser desagradável mas acho que o meu cérebro sublimou a maior parte.

Trinta minutos de vapor escaldante na cara que incomoda de início, depois é abrasador e depois é insuportável, seguido de minuciosamente espremer os poros todos do meu nariz que eu honestamente achei que ia ficar com nódoas negras e depois (quase que juro que o tom de voz era sádico) ouvi "agora é o ácido.", deuses... au au au au...

Não há palavras, arde arde arde arde.

Meanwhile... (imaginem como se isto fosse uma série de televisão)

Tinha combinado com a Miss J. que depois de tortura com químicos nós merecíamos uma das melhores pizzas de Lisboa no Mezzogiorno e ela ia ter comigo ao consultório e depois esperava para seguirmos para o restaurante.

O problema aqui é que ela atrasou-se e eu entrei antes do tempo para o tratamento, o que significa que ela chegou a um consultório vazio para o espanto das assistentes seguido de um passa palavra "Ela está a aguardar o senhor que está no tratamento." que foi de assistente para a assistente para a médica que depois saiu da sala e lhe disse "Então está aqui à espera? Boa espera!", quando saí parecia que tinha apanhado um escaldão, não como a Samantha no "Sex and the City" quando ela tem que ir à festa de publicação do livro da Carrie com o chapéu e o véu, mas apenas um grande escaldão.

A seguir fi-la passar uma vergonha (disse ela) no elevador porque descrevia minuciosamente o processo para aqueles que nos acompanhavam que tinham uns fatos de treino saidinhos de 1989, brilhantes e sintéticos.

O que valeu neste dia, para além da companhia, foi a pizza que realmente estava maravilhosa (e a burrata, ai a burrata) e um brinde com limoncello que me ia furando o estômago.

Sem comentários:

Enviar um comentário