quarta-feira, 22 de julho de 2015

Anime Reviews - Bishoujo Senshi Sailor Moon #090 - A Premonição do Fim do Mundo! As Misteriosas Novas Guerreiras!

As cinco heroínas estão no nono ano, com os exames de admissão ao secundário à porta, Usagi encontra-se com as quatro amigas para estudar em casa de Rei. Será um dos motes de toda a série, o rigor dos exames de admissão no Japão faz com que os alunos se comecem a preparar muito cedo para tentar garantir a entrada nas melhores escolas.

Rei tem um sonho com o fim do mundo em que vê Tóquio a ser destruída e as restantes amigas, transformadas em guerreiras sailor e petrificadas são destruídas uma a uma.

Num laboratório, algures, um cientista cria um ovo para o ajudar na busca pelo Cálice Sagrado que está selado por três talismãs que se encontram em corações puros. Uma mulher, a quem ele chama Kaolinite fica incumbida em procurar os talismãs.

Entretanto Usagi e Rei encontram-se e Rei, preocupada que o sonho se concretize, fala sobre o futuro com Usagi e discutem os sonhos de ambas. É mais um episódio em que se fortalece a relação de Usagi com Rei.

Mais tarde, Mamoru encontra Usagi e vê a nota miserável que ela teve no teste, Usagi despede-se e diz que vai para casa de Rei estudar.

No templo tenta perceber a origem do sonho e não se consegue libertar da sensação de terror que a assombra, tirar um mikuji em papel e ata-a numa árvore que contém o ovo que entretanto se selou no seu interior (e vai servir para animação de recuso com o os ovos a impregnarem-se em objectos) e é atacada por um monstro.

Bishoujo Senshi Sailor Moon 090 - 地球崩壊の予感? 謎の新戦士出現


Usagi entretanto, obrigada por Luna, vai para o templo Hikawa e ouve os gritos de Rei transformando-se em Sailor Moon usando o Crystal Star Compact pela última vez e a frase "Moon Crystal Power, Make Up!" e a sequência do discurso do amor e da justiça beca beca beca.

Mikuji (o monstro) tenta extrair o coração puro da Rei e ataca logo Sailor Moon, as três restantes guerreiras chegam mas o monstro imobiliza-as impedindo-as de se transformar, Tuxedo Kamen também intervém para que Sailor Moon consiga destruir o monstro com o Moon Princess Halation, contra todas as expectativas Mikuji deflecte o ataque e tira o Cutie Moon Rod a Sailor Moon, de seguida prende-a numa árvore e morde o Crystal Star Compact conseguindo reverter Sailor Moon para Usagi. Tuxedo Kamen tenta atacar e é imobilizada e os gatos tentam mas também são logo derrotados.

Bishoujo Senshi Sailor Moon 090 - 地球崩壊の予感? 謎の新戦士出現



Sem adversárias, Mikuji retirar o cristal do coração puro de Rei para o levar a Kaolinite, todas gritam por Rei que fica inanimada. Usagi grita para que o monstro devolva o cristal e do nada dois ataques de luz destroem Mikuji que volta a ser uma árvore e o ovo é destruído. Automaticamente todas são libertadas e tentam reanimar Rei que não reagem. Duas misteriosas guerreiras sailor examinam o cristal e chegam à conclusão que não tem o talismã, devolvendo-o a Rei e desaparecem.

Usagi chora de felicidade porque Rei conseguiu despertar e pergunta-lhe se está tudo bem, enquanto as guerreiras desaparecem sendo apenas vistas por Luna e Artemis. Todas se apercebem que teve o início uma nova batalha enquanto que no laboratório os novos inimigos concluem que o cristal não tinha o talismã e ficam surpreendidos pela resistência inesperada de guerreiras do planeta.

Bishoujo Senshi Sailor Moon 090 - 地球崩壊の予感? 謎の新戦士出現
O episódio, ainda que tendo o animador principal que eu menos gosto mostra uma série de Sailor Moon mais séria com a introdução de novas guerreiras e é a única série cuja introdução vai revelando personagens à medida que eles aparecem para manter a sequência spoiler free. Mikuji são pequenas "sinas" de papel nos templos shinto e quando são menos auspiciosas devem ser amarradas a um ramo de árvore para dissipar o azar, por isso o trocadilho do nome do monstro que provém de uma dessas árvores.

Podem adquirir o DVD com este episódio aqui.

2 comentários:

  1. Esta saga é uma das minhas favoritas. Gosto bastante da que antecede esta, também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta é a minha preferida, a anterior gostava que não tivesse os episódios dos alienígenas a encher o chouricinho e a versão Rudolfo Valentino do Tuxedo Kamen. E foi a que o Kunihiko Ikuhara teve mais influência.

      Eliminar