sexta-feira, 24 de julho de 2015

Anime Reviews - Bishoujo Senshi Sailor Moon #091 - Nasce o Ceptro do Amor! A Nova Transformação de Usagi

No laboratório Kaolinite e o professor falam sobre os três talismãs que se encontram em corações puros e que, quando reunidos, criarão o Cálice Sagrado que permitirá aos Death Busters dominar o mundo. O professor cria mais um ovo de daimon e envia-o em busca de um coração puro.

Usagi tem um pesadelo em que perde o poder de se transformar em Sailor Moon quando o Cristal Prateado perde o seu brilho, na realidade isto é uma "inspiração" do que se passa no manga no primeiro acto quando Usagi encontra o Cristal Prateado e uma centelha que entra no corpo de Tuxedo Kamen faz com que ele perca o seu brilho, como depois se verá os argumentistas pegaram em elementos do manga que não usaram anteriormente para a terceira saga.

Bishoujo Senshi Sailor 091 - 愛のロッド誕生! うさぎの新変身
Para animar Usagi, Mamoru leva-a para uma casa abandonada e ao contrário dos sonhos românticos de Usagi que já sonham com beijos escondidos, mostra-lhe uma menina, Miharu, que toma conta de gatos abandonados o que faz com que Usagi, que tem memória de peixe dourado se esqueça das suas angústias e decida arranjar uma casa para todos os animais já que a casa será demolida em breve.

Bishoujo Senshi Sailor 091 - 愛のロッド誕生! うさぎの新変身
Entretanto o ovo de daimon embebe-se num puzzle com a imagem de um gato branco dentro de um gato.

No templo Hikawa Usagi já tem a solução para o lar dos gatinhos, dá-los às suas amigas que não estão propriamente inclinadas a terem animais de estimação.

Miharu regressa a casa com dois dos gatos que a seguiram e ao tocar o puzzle que estava na mesa do quarto desperta o daimon Nekonneru que tenta roubar-lhe o cristal do coração puro e graças à ajuda dos gatos ela consegue fugir de volta à casa abandonada, onde entretanto  Usagi levou as amigas, mas acaba por ser encurralada.

Alertadas pelos gritos de Miharu, as guerreiras seguem-na e Usagi tenta transformar-se sem sucesso, as restantes transformam-se mas os seus ataques são ineficazes contra Nekonneru que rouba o cristal de Miharu sendo atingida por duas esferas de energia provenientes das misteriosas guerreiras do episódio anterior e desfaz-se em pedaços de puzzle. Chegando à conclusão que aquele coração puro não esconde um talismã as guerreiras devolvem-no e vão-se embora, Venus chama-as dizendo que o daimon ainda não foi destruído mas é desprezado quando lhe respondem que não é esse o objectivo delas.

Nekonneru reconstrói-se e imobiliza as guerreiras com um único ataque, Tuxedo Kamen tenta interferir e quase que consegue parar o daimon, mas esta riposta destruindo-lhe a bengala e atacando-o com as garras deixando-ferido. Ele pede a Usagi para fugir mas ela quer poder salvar todos e quando juntam as mãos surgem uma luz que os transforma em Serenity e Endymion, a única vez que eles aparecem durante toda a Sailor Moon S. Do amor deles surge o Spiral Heart Moon Rod que na realidade é um retell de como o Cutie Moon Rod aparece no manga, o medalhão (broche) de Usagi muda para um coração e o Cristal Prateado volta a brilhar, com a frase "Moon Cosmic Power, Make Up!" Usagi transforma-se em Sailor Moon, agora com um crescente em vez de uma jóia na tiara, e destrói Nekonneru com o seu novo ataque, o "Moon Spiral Heart Attack".

Bishoujo Senshi Sailor 091 - 愛のロッド誕生! うさぎの新変身
Bishoujo Senshi Sailor 091 - 愛のロッド誕生! うさぎの新変身

Tudo está bem quando acaba bem e Usagi lembra-se do "Reino Animal", um abrigo que tinha aparecido no episódio 79 de Sailor Moon R (lá chegaremos quando eu voltar para trás) e acaba por solucionar o problema sem ter que "empurrar" os gatos para as suas amigas.

Nekonneru é um trocadilho com a palavra "neko" que significa gato em japonês e o daimon acaba todas as suas frases com a expressão ~neru que não quer dizer absolutamente nada. Neste episódio é exibido pela última vez a sequência com a música "Otome no Policy".

Nota final 4/5, este episódio tem uma sequência de combate bastante longa que é raro em Sailor Moon excepto nos últimos episódios e mostra aquela que será a sequência de transformação da heroína durante os próximos 30 e tal episódios.

Podem comprar o DVD com este episódio aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário