quinta-feira, 16 de julho de 2015

Anime Reviews - X #02 - Pesadelo

X #02 - A Nightmare - 夢見
O segundo episódio de X foca-se mais na relação de infância de Kotori e Kamui, enquanto Kotori recorda o seu amigo de infância e compara-o ao rapaz frio e indiferente com quem se cruzou na escola temos um flashback da infância dos dois em que um pequeno Kamui salvou Kotori de cair da árvore por horas a fio.

Daisuke, um dos servos da princesa Hinoto, confronta Kamui e ataca-o para ter a certeza que ele é o "Kamui" da profecia. Aqui X presenteia-nos com aquilo que é mais popular na série, batalhas de saltos impossíveis com vários tipos de poderes psíquicos, telecinéticos ou eólicos ( ^_^ ). Arashi, também ela já vislumbrada no primeiro episódio, salva Daisuke e deixa Kamui ferido para trás.

Fuuma cruza-se com Kamui e tenta ajudá-lo mas com pouco sucesso enquanto que Sorata os observa escondido.

Vemos a profecia apocalíptica de Hinoto em que ela viu o rosto de Kamui e ela pede a Arashi que espere pelo despertar de "Kamui" enquanto revela que Arashi é um dos "Sete Selos" e deve proteger Kamui a todo o custo.

Sorata e Yuuto têm um diálogo cheio de ameaças veladas e é libertado o "kekkai" de Sorata para que possam combater sem destruírem o que está confinado àquele espaço, um kekkai marca Sorata como um dos Sete Selos.
Kekkai - Um escudo de forma geométrica dos "Sete Selos" que protege a Terra e cria um espaço para que possam lutar contra os "Sete Anjos".

Fuuma consegue penetrar dentro do kekkai sem se aperceber que conseguiu algo impossível e interrompe o combate.

Sorata e Kamui consegue entrar em casa de Kamui, desmaiado.

Outro episódio de mise-en-place, começamos a ouvir termos como "kekkai", os "Sete Selos" e os "Sete Anjos" mas que pouco revelam sobre a trama em geral e apenas nos são dadas mais peças do puzzle. Como X tem cerca de quase vinte personagens na sua trama, o espectador acaba por gostar mais ou menos dos episódios que figurem as suas personagens preferidas.

Nota final - 2/5

Podem adquirir o DVD com este episódio aqui.


Sem comentários:

Enviar um comentário