segunda-feira, 6 de julho de 2015

My headspace



De vez em quando falo aqui de meditação e geralmente sobre o Chopra Meditation Challenge, mas recentemente precisei de recorrer a outras técnicas, geralmente as sessões são temáticas e muitas vezes insightful só que não me estava a encher as medidas, o que eu precisava era de relaxar e esvaziar a mente.

Dei de caras com o "Get some headspace", que utiliza técnicas de meditação para relaxar, sem músicas, sem grandes conversas de uma forma clara e sem criar muitas expectativas. Os exercícios dividem-se em "Take 10", "Take 15" e "Take 20" que duram dez minutos (durante dez dias), quinze minutos (durante quinze dias) e vinte minutos (durante vinte dias).

Vou a meio do ciclo "Take 15" e tive algumas experiências engraçadas como habituar-me a ser só voz e gostei das técnicas serem graduais e serem treinadas para depois criar uma rotina, desde que comecei só falhei um dia porque fui para a cama às duas da manhã, mas depois disso nunca falhei e por muito cansado que me sinta o meu corpo "pede" que faça o exercício.

Noto melhoras no meu sono, durmo a noite inteira sem interrupções e alguma melhoria a nível de humor mas ainda é cedo para falar.

Pode saber mais sobre o projecto pode visitar o site aqui.

6 comentários:

  1. Ena! Parece ser bem interessante! Nunca me estreei nisto das meditações, mas confesso que sempre me despertou curiosidade. :)

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    1. Experimenta e depois diz-me o que achaste.

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  2. Não consigo meditar, apesar de pensar muito, em demasia diria eu.

    Apenas li um livro sobre mindfullness e gostei da ideia, mas na prática muita coisa não consigo implementar no meu dia a dia.

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    1. Meditar é não pensar e como qualquer coisa, precisas de prática para melhorar. No dia-a-dia, todos nós temos dez minutos que sobram.

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  3. já o gravei na barra dos marcadores. fiz o primeiro nível de reiki, fiz uns dias de meditação, mas uma hora diária é muito e acabei por a esquecer. mas necessito de algo e quando tiver um tempinho vou explorar o site no tablet :)

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    1. Uma hora por dia seria o ideal, era o que a minha irmã fazia, mas começar por dez minutos não me parece impossível. Se calhar até o podes fazer nos transportes. ;)

      Se experimentares diz-me se gostaste.

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