quinta-feira, 2 de maio de 2013

Realidade versus Expectativas

Antes de ir de férias pensei, wow vou escrever, vou meter o blog em dia yadayadayada...

Pois... como leram (ou aliás como não leram), não aconteceu nada disso, poderia dar mil e uma razões mas a única é que sou preguiçoso (tenho três posts em draft-mental) ah e o facto de que existem jogos da Lego, já foi o Harry Potter 1-4, o Lord of the Rings e o Batman 2. Agora vou no Star Wars, não os joguei todos nas férias mas é um pedaço compulsivo.

Hoje é dia do primeiro tratamento da minha pele que decidiu voltar à adolescência, os comprimidos (não obstante os efeitos secundários, malditos lábios sempre secos) são maravilhosos e está estável e hoje vou levar com ácido salicílico na tromba, o que segundo as minhas memórias de 2005 são cinco minutos de agonia, lembra-me quando em acções de formação digo que cinco minutos é pouco tempo mas depois deixo-os durante cinco minutos em silêncio absoluto. Parece uma hora.

E para quem me lia no LJ, wish me monsters...

8 comentários:

  1. não sei quais são os teus problemas de pele (teria de ler este blogue de fio a pavio, pelo que é mais fácil dizeres), mas eu nunca tive acne nem nada parecido, excepto umas coisinhas más quando como chocolate (agora estou a portar-me bem :)).
    há anos, mas anos, se calhar décadas, que uso o aseptine, um creme super-gordo com cera de abelhas, à noite (podes consultar no google images). a minha mãe já o usava e aconselhou-mo, adoro.
    as melhoras.

    ResponderEliminar
  2. Eu nunca tive acne na adolescência, apareceu-me perto dos trinta na altura fiz o tratamento com isotretinoína (Roacutan) e passou e agora voltou a aparecer, oito anos depois numa espécie de foliculite descontrolada que controlaram com antibiótico mas como era cíclico pedi uma segunda opinião (que na realidade é a terceira que é a primeira) e voltei à isotretinoína, isto deve durar pelo menos mais uns cinco meses, mais coisa menos coisa. Obrigado, mas não posso usar texturas gordas ou oclusivas (como a cera de abelhas, que no entanto faz bases espantosas mas isso já é o meu lado de maquilhador a falar) porque além de ter pele com tendência acneica, também é reactiva. Tudo passa, é só chato, gostaria de ter ido logo à minha primeira médica quando vi que o antibiótico tratava a sintomatologia mas não o problema, live and learn.

    Desculpa pelo testamento, mas era para não leres o blogue de fio a pavio e chegares à conclusão que só recentemente é que falei disto. ;)

    ResponderEliminar
  3. A isotretinoína é uma velha conhecida minha dos tempos em que a minha cara e as minhas costas pareciam o mapa da Ásia. Faz agora 20 anos que fomos apresentados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos uma conhecida então, o que me chateia é a porcaria dos lábios sempre secos, o resto na boa.

      Eliminar
  4. Não, a minha alergia é multi-sazonal e é aos ácaros, essas bichezas do ar.

    ResponderEliminar
  5. Eu felizmente nunca tive problemas dessa espécie, mas imagino quão desagradáveis devem ser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nisso, muito sortudo, mas a pele já está decente para o jantar. Um abraço João.

      Eliminar