sábado, 29 de março de 2014

Kiki so-so oui oui no no feat. Cake

 

Hoje estava nervoso confesso, primeiro evento do género, eventuais desistências que pudessem ser maiores que as presenças, o grupo não criar química ou ser uma grande seca.

Desistências houveram duas e nestas coisas são de esperar, não sou grande fã de desistências à última da hora mas desvaloriza-se e segue-se em frente.

Os meus agradecimentos a todos os que participaram e espero por vocês no próximo numa data futura e vamos deixar passar a Páscoa e libertar o açúcar em excesso do sangue.

À minha querida Margarida, a tua torta estava maravilhosa e sentia-se o amor e a dedicação, era torta de laranja com alma e devias ficar com a receita, para mim vai ser sempre a "torta de laranja da Margarida" porque nunca comi outra igual.

O meu era um bolo de amêndoa com creme de matcha (chá verde em pó) e fiquei bastante contente com o resultado.

Agora a lista dos bolos:

A Colomba do G. sabia a Páscoa, Primavera e Itália.

O bolo de limão e ricotta da C. era um raio de sol cheio de sabor a limão.

O bolo vegan de alfarroba da A. C. surpreendeu-me pela textura maravilhosa que não esperava de um bolo com restrições de ingredientes.

O bolo com doce de leite da S., que dizer senão "You had me at dolce de leche!"

A P. trouxe o melhor bolo brigadeiro que comi e eu não gosto de bolo brigadeiro, este é a excepção.

A K. trouxe Revani com sabor a Grécia e estava de chorar por mais.

O M. quis dar-nos Bolo de Fubá e foi o meu primeiro!

A CJ deu-me a volta e transformou Bannoffee Pie em Bannoffee Cake!

A L. veio com bolo de Nutella e não é preciso dizer mais nada pois não, cremosíssimo e sem farinha!

Devia ter tirado fotos a todos e para a próxima está garantido mas isto de sermos anfitriões e tentar dividir atenções tem muito que se lhe diga. Valeu a pena ao ponto de querer organizar mais! E deixo-vos com a Donna Summer!

 

14 comentários:

  1. Ainda bem que correu tudo maravilhosamente... Bolo de Nutella? Isso parece-me muito bem... O teu também tem bom aspecto, especialmente o tal creme de matcha :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O bolo de Nutella quando chegou já estávamos todos tão cheios que não lhe pudémos fazer justiça. Fiquei muito contente com o meu porque a receita foi uma estreia.

      Eliminar
  2. :) muito obrigada, Eolo. no fim, também provei um pouco da torta e achei-a, de facto, muito boa. eu só vi os teus amigos italianos a elogiarem-na :)
    gostei muito desta tarde, dos bolos mas, principalmente, do convívio e de nos conhecermos melhor. o sítio é muito bom e a livraria sobre livros de viagens será a perdição de um amigo meu :p
    eu não me importo de partilhar a receita, até a dei à senhora que estava no café. é a receita de família, mas eu adaptei, porque no original tem muito açúcar e mais ovos e fica mais mole e super, super-doce.
    amanhã partilho a receita com vagar que estou cansada e para mim a hora já mudou e vou dormir. até as gatas já ressonam no sofá :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim e eles não são de elogio fácil no que diz respeito a comida, especialmente a nossa doçaria que não costuma ser do agrado deles porque dizem ter muitos ovos e açúcar por isso são válidos e merecidíssimos, a tua torta foi o único bolo que foi completamente consumido. Que sirva como impulso culinário para que comeces a tua tradição culinária, afinal a Margarida sabe fazer doces. ;)

      Eliminar
  3. Parabéns pela iniciativa. Mas eu de bolos, nem sei fazer, nem sou um grande apreciador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O não saber fazer ultrapassava-se porque te teria recebido como convidado com muito gosto, pela tua companhia mesmo que depois deixasses os bolos de lado, embora a livraria faça umas tostas maravilhosas. :)

      Eliminar
  4. Querooooooooooo! Que bom aspecto!

    Let's have a kiki!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já foi forno que deu bolos, agora só para o próximo onde espero contar com a tua companhia, mete aí um espacinho em meados de Maio para mais bolos.

      I wanna have a kiki!

      Eliminar
  5. Muito bom aspecto! Parabéns. Realmente é uma falha não teres tirado fotos a todos os bolos e ter colocado aqui :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devias ter vindo para tirares fotos e terias comido bolo e tudo.

      Eliminar
  6. Faltam aqui as fotos, naturalmente ;)
    Mas estás de parabéns pela ideia que é magnífica.
    E tudo o que meta bolos eu acho fantástico :p
    Abc

    ResponderEliminar