sexta-feira, 10 de julho de 2015

Anime Reviews - Bishoujo Senshi Sailor Moon #042 - O Passado da Sailor V, o Amor Trágico de Minako

Bishoujo Senshi Sailor Moon 042 - Sヴィーナスの過去、美奈子の悲恋


Com o Mamoru de volta ao Dark Kingdom para mais uma dose de controle Queen Metalia style, as guerreiras tentam descobrir a localização do inimigo. Entretanto Minako vê-se reunida com Katarina (Catherine?!), uma amiga sua de Inglaterra, que quer ajudá-la e pede-lhe a identidade das outras guerreiras.

Na realidade, a amiga de Minako foi transformada por Kunzite num youma e é mais uma das suas tentativas para descobrir a Sailor Moon e o ginzuishou, forçada a assumir a sua forma de Papillon (vá, um trocadilho que eu percebo, porque é borboleta) Katarina encurrala Venus que é salva no último instante por Usagi transformada em marinheira (isto muito reminescente de uma coisa muito Cutey Honey porque a Usagi sabe conduzir um barco.

Escondidas num iate, porque nada como irem esconder-se no meio do oceano, Usagi e Minako aproveitam o tempo que o youma anda às voltas à procura delas para um flashback sobre o passado de Minako como Sailor V em Inglaterra, onde colaborava com a polícia para combater os youma do Dark Kingdom e é o único episódio em que vemos alguma acção de Minako na sua persona de Sailor V. Uma história de amor é partilhada e descobre-se que Minako era apaixonada por Allan, um rapaz inglês, que por sua vez se apaixonou por Catherine e foi correspondido. 

Numa operação que corre mal, Minako descobre que o verdadeiro amor de Allan é Catherine e regressa ao Japão de coração partido, convenientemente Papillon encontra as heroínas para um showdown. No final, Papillon não tem grandes hipóteses contra a Sailor Moon e Minako pede-lhe que cure a sua amiga com o ginzuishou.

Ainda que este episódio não seja exactamente fiel à origem da Sailor V e a fluência de Minako em inglês vai voltar a ser falada, não deixa de ser um episódio com desenvolvimento sobre a origem da quinta sailor e um solidificar a relação entre Usagi e Minako.

Nota final - 4/5

Podem adquirir o DVD com este episódio aqui.

2 comentários:

  1. Curiosamente mesmo antes de me tornar fã da sailor V - na versão original do manga, ao qual so tive acesso anos depois, era super fã da Venus, e sempre detestei este episódio, achei a historia do passado toda meio mal amanhada. Quando li pela primeira vez o manga de Sailor V ia tendo uma sincope com a comparação xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens vinte minutos para mostrar o plot principal (elas descobrirem onde está o Mamoru), o subplot a (a história da Venus) e o subplot b (monstro do dia).

      Gostava que tivessem feito a origin story da Venus que foi a única que não teve direito, mas tivemos poucas oportunidades de ver a Sailor V animada sem ser em stills. E gosto mais da Minako séria do que a contrapartida da Jupiter quando são as duas boy crazy.

      Há imensas coisas que não fazem sentido:

      1 - O que é que e ela foi fazer sozinha com 14 para Inglaterra e depois voltou porque sim.
      2 - Se a Catherine já sabia a identidade da Sailor Venus porque é que não a disse ao Kunzite e se disse porque é que ele não ligou.

      A lista era interminável, mas gosto de flashbacks. ;)

      Eliminar