domingo, 12 de julho de 2015

Anime Reviews - Bishoujo Senshi Sailor Moon 046 - O Desejo Eterno de Usagi! Uma Nova Reencarnação

Usagi é capturada por Beryl e vê Endymion a seu lado, a rainha ordena a Endymion que mate a Sailor Moon e ela tenta usar o poder do ginzuishou para o purificar sem sucesso, desta vez Endymion está completamente dominado pelo poder de Metalia e prepara-se para a matar. Sailor Moon usa a tiara para atacar Endymion e conseguir impedir o ataque.

Bishoujo Senshi Sailor Moon 046 - うさぎの想いは永遠に! 新しき転生
Endymion, completamente dominado pela energia negra volta a tentar mata Sailor Moon que usa o som da caixa de música para que ele recupere as memórias perdidas, Sailor Moon implora-lhe que se lembre da sua verdadeira identidade e do seu coração nobre recusando-se a lutar contra ele, Endymion toca a caixa de música e recupera as memórias voltando ao momento em que recuperou do acidente de carro em que perdeu os pais, Usagi aparece e diz-lhe que estará sempre com ele e que tudo ficará bem.

A rosa volta a ser vermelha e os dois amantes reencontram-se, Beryl ataca-os com uma lança de cristal e Mamoru ataca-a com uma rosa, Beryl é atingida e desaparece enquanto que Mamoru é atingido pelos estilhaços de cristal para proteger Usagi.

Prestes a morrer, Mamoru pede-lhe para fugir, para voltar a ter uma vida normal e encontrar um bom namorado, ela chora e diz que ele é o melhor de todos e Mamoru morre.

Bishoujo Senshi Sailor Moon 046 - うさぎの想いは永遠に! 新しき転生
Beryl, também à beira da morte, implora à Queen Metalia que lhe dê poder para destruir a princesa da Lua de uma vez por todas, Metalia concorda e apodera-se do corpo de Beryl, enquanto isso o sol torna-se cada vez mais negro.

Usagi quase que beija Mamoru para se despedir mas não o faz porque nenhuma das suas amigas se puderam despedir das pessoas que amavam e pede-lhe perdão. Usagi decide não fugir e dar o seu melhor.

Uma fusão entre Beryl e Metalia surge cá fora quando vê a chegada de Sailor Moon atacando-a com o poder de Metalia e surge a Princesa Serenity para fazer uma última vez face à sua inimiga enquanto a Terra é imersa em trevas.

Luna e Artemis percebem-se que a batalha está a chegar ao fim e Luna pede que Usagi não liberte o poder do ginzuishou, caso contrário morrerá.

Bishoujo Senshi Sailor Moon 046 - うさぎの想いは永遠に! 新しき転生
Com o Moonlight Densetsu a fazer de música de fundo, Beryl e Serenity lutam enquanto dialogam sobre o poder das trevas e do amor e amizade, os espíritos das guerreiras sailor regressam uma vez mais para ajudar a sua princesa com cenas de flashback em que cada personagem fala sobre o amor. As sailors invocam os seus planetas e Beryl/Metalia é destruída. O poder do ginzuishou envolve tudo e todos no Pólo Norte e ouve-se um monólogo de Usagi a descrever um dia normal, porque o que ela quer ser é uma rapariga normal e feliz como era antes.
Bishoujo Senshi Sailor Moon 046 - うさぎの想いは永遠に! 新しき転生
Usagi desperta como no primeira episódio e cruza-se com as outras guerreiras e Mamoru sem saber quem eles são, o poder do ginzuishou devolveu a vida a todos e agora têm uma segunda oportunidade viver uma vida normal. Luna lamenta que já não saibam quem são mas Artemis assegura-a que vão voltar todas a encontrar-se. Usagi encontra Mamoru pela "primeira vez" e Usagi descreve o seu namorado ideal com o dueto "You are just my love" cantado por Usagi (Mitsuishi Kotono) e Mamoru (Furuya Toru) terminado assim a primeira série de 46 episódios de Sailor Moon.

Este episódio acabar por dar o mote à maioria dos finais de temporada e foi realizado por Ikuhara Kunihiko que realizou o primeiro filme e fez parte da criação de Shoujo Kakumei Utena.

Nota Final - 5/5

Podem adquirir o DVD com este episódio aqui

2 comentários:

  1. Estás a fazer review da série toda? ^^
    Muito bons reviews, btw!
    Hughie :3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pretendo fazer todos mas só vou publicando à medida que for revendo ou vendo novas séries.

      Eliminar