sábado, 11 de julho de 2015

Anime Reviews - Bishoujo Senshi Sailor Moon #045 - As Guerreiras Sailor Morrem! A Trágica Batalha Final

Usagi faz o jantar para a família, uma espécie de despedida com a partida das guerreira sailor para o Pólo Norte, Ponto D onde se encontra o D Point. O resultado é trágico mas a Usagi há-de ter uma oportunidade para se redimir.

Bishoujo Senshi Sailor Moon 045 - セーラー戦士死す! 悲壮なる最終戦

Pela primeira vez as guerreiras usam o Sailor Teleport para se transportarem até ao D Point, o que me faz perguntar para que é que andaram à procura do quartel general durante três ou quatro episódios. Luna e Artemis ficam para trás ainda feridos depois do espancamento de Kunzite. Luna, de uma forma melancólica pede que voltem sãs e salvas.

Beryl envia um grupo de youma, as DD Girls para impedir as guerreiras sailor. Com um poder de criar ilusões as DD Girls quase capturam Sailor Moon com uma imagem de Tuxedo Kamen, que é apenas salva graças à intervenção de Venus, Mars e Jupiter. As DD Girls criam uma nova ilusão e ninguém pensa que Usagi vai ser estúpida o suficiente para voltar a cair, mas é e voltam a salvá-la.

Jupiter confrontas as inimigas mas também ela é enganada por uma ilusão de Motoki, com a última das suas forças, Jupiter invoca o relâmpago e mata duas das DD Girls pagando-o com a própria vida, com o seu último fôlego ela dá força a Usagi e diz-lhe para se animar e cumprir a missão.

Usagi entra e colapso e, surpreendentemente, é Ami que esbofeteia Usagi para que se recomponha e continue, Ami fica para trás prometendo que não irá morrer mas que é importante que as três sailors mais poderosas continuem caminho. Ami não tem propriamente muita força de ataque e não se deixa enganar pela ilusão de Urawa Ryou que as DD Girls tentam usar, com o poder da água, Mercury protege-se do ataque de fogo das DD Girls e consegue destruir a jóia que lhes permite criar ilusões usando o seu mini-computador pela última vez, morrendo de seguida.

Sem quase dar tempo para chorar a perda de mais uma aliada, as restantes DD Girls tentam atacar Usagi que é salva pela intervenção de Venus, Usagi ainda tenta salvar Venus em troca do ginzuishou  mas ela recusa e mata mais uma das DD Girls, sendo morta pelas duas últimas.

Bishoujo Senshi Sailor Moon 045 - セーラー戦士死す! 悲壮なる最終戦


Ficam só Rei e Usagi, Usagi tenta que Rei volte para trás prometendo-lhe que vai derrotar o inimigo mas Mars determinada sabe o que tem a fazer pedindo a Sailor Moon que guarde o seu poder até à batalha final e despede-se dela dizendo que não irá morrer. Rei é atacada e mata a penúltima DD Girl, que tanta matar Usagi em choque e quase que é morta pela última inimiga mas Rei usa as suas últimas forças para a destruir. Rei lamenta não se ter despedido de Yuuichirou como Usagi lhe tinha aconselhado e morre deixando Sailor Moon sozinha.


Bishoujo Senshi Sailor Moon 045 - セーラー戦士死す! 悲壮なる最終戦
Bishoujo Senshi Sailor Moon 045 - セーラー戦士死す! 悲壮なる最終戦

Usagi, tomada pela dor, está a ponto de desistir e os espíritos das suas amigas voltam para a encorajar na batalha final, Usagi segue e Endymion desperta.

Este é provavelmente o episódio mais intenso da primeira temporada, superando talvez o último pela intensidade da violência que fez com que muitas crianças no Japão ficassem doentes, sendo a natureza da série ligeira e para um público mais jovem, é talvez um dos meus episódios preferidos de todos.

Nota final - 5/5

Podem adquirir o DVD com este episódio aqui.

2 comentários: