terça-feira, 7 de julho de 2015

Cindafuckenrella...



Ontem cheguei a casa e armei-me em fada do lar, ou qualquer coisa remotamente parecida com isso, e fiz o que me faltava:


  1. Arrumar a roupa
  2. Por a máquina a lavar
  3. Arrumar a louça
  4. Estender a roupa
  5. Colocar a roupa que me esqueci na máquina
  6. Meter várias coisas que estavam espalhadas no lugar (DVDs, compactos, espelhos, fios, meias)
Depois, para o merecido descanso do guerreiro, coloquei-me no sofá a ler Tsubasa Reservoir Chronicles porque cheguei à conclusão que não me lembrava de nada e dei com o pé na garrafa de água que estava mal fechada e entornei água no tapete. Encolhi os braços e voltei para a leitura até às onze da noite e nem dei pelo tempo a passar, enroscado no sofá à luz de uma vela de baunilha.

Fui para a cama, meditei e depois comecei a ouvir um livro novo mas apaguei.

Hoje foram os últimos retoques, cafeteira e chávena no lava louça, casa de banho minimamente arrumada, cama com um ar menos guerra civil e a roupa dobrada na cadeira. Saí de casa com a sensação de dever cumprido e com a alegria de que quando voltar deixa de ser a minha casa e volta a ser a nossa casa, para quem tinha medo de a destruir com água ou uma explosão de gás até que não me safei nada mal.

6 comentários:

  1. eu tenho as minhas rotinas, as associadas aos animais. chegar a casa, mudar a água à batá, encher a púcara de água dos gatos. há meses que está no poliban, porque o menino césar entretém-se a meter a pata lá dentro e verte tudo. engraçado, estes gatos adoram água, os anteriores odiavam.
    depois, se der tempo, caminhar, jantar, sofá, ler... enfim. o descanso merecido da guerreira :)
    não tenho tapetes em casa, por causa dos gatos. nem no quarto. mas como é soalho flutuante, estou bem. se bem que preferia que fosse tijoleira em toda a casa, excepto nos quartos, é mais higiénico, mas também mais frio. mas ela já vinha assim :p
    um dia destes verto a caneca do chá por cima do tablet. fica na mesinha da sala, mas os gatos andam a passar de um lado para o outro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu e o tablet é sempre uma emoção muito grande, já lá vão três.

      Eliminar
  2. Os 20 € mais bem empregues do meu salário são os que pago à Maria so Carmo todas as semanas para ma adiantar serviço, não é suficiente mas é uma grande ajuda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá em casa temos a Tatianna, mas ela também tem direito a férias.

      Eliminar
  3. Uma verdadeira fada do lar! E sabes que, às vezes, até gosto de levar este tipo de rotinas avante? Entro em piloto automático e o tempo voa... E o descanso sabe sempre melhor com a sensação de dever cumprido! :)

    ResponderEliminar