domingo, 15 de novembro de 2015

Anime Reviews - Bishoujo Senshi Sailor Moon #098 - Salvem os Amigos! Moon e Uranus Unem Forças

Depois de uma série de derrotas humilhantes o Professor decide analisar o denominador comum dos seus fracassos, as cinco guerreiras sailor, Tuxedo Kamen e a dupla misteriosa Uranus e Neptune que também parecer procurar os talismãs. Kaolinite decide investigá-las.

Por alguma razão que transcende a todos, Haruka compete (e vence) uma competição de motocross, Mamoru, Usagi e companhia assistem à corrida e entretanto Ami dá-se conta que se esqueceu do vocabulário de inglês para estudar.

Usagi vai cumprimentar Haruka e Michiru, perante a surpresa delas Usagi explica que foi Mamoru que as trouxe, não me perguntem porque é que o Mamoru achou que levar 5 raparigas de 14/15 anos assistir a uma prova de motocross seria muito interessante mas tinha que haver uma razão para elas já lá estarem.
Bishoujo Senshi Sailor Moon 098 - 友達を救え! ムーンウラヌス連合
Alguns dos vencidos preparam-se para castigar  Haruka depois da derrota humilhante, até porque ela é uma mulher, Mamoru e Haruka preparam-se para se defender mas Yamada um outro participante diz que a próxima corrida decidirá um novo vencedor e leva os arruaceiros embora, Haruka e Michiru comentam que uma pessoa como ele tem possivelmente um cristal de coração puro, Michiru decide averiguar.

Bishoujo Senshi Sailor Moon 098 - 友達を救え! ムーンウラヌス連合
À saída do evento Usagi distrai-se com uma banca de peluches e perde-se do grupo e consecutivamente perde o autocarro, só Rei é que a vê a correr atrás do autocarro e Mamoru, o namorado ideal diz que ela já não é uma criança e pode regressar sozinha até porque pedir ao condutor para parar e deixá-la entrar parece completamente descabido, Usagi derrotada vê que tem que esperar uma hora para o próximo autocarro e mais engraçado ainda faz um grande desabafo ainda que tenha uma série de coisas para se distrair, mas lá está tinha que haver um plot device para ela ficar para trás (se ainda não se aperceberam, este não é um dos meus episódios preferidos).

Haruka aparece de mota e oferece-se para levar Usagi para casa e não se apercebem que estão a ser  seguidos por um camião que tem os idiotas de há alguns minutos e tentam com que Haruka caia da moto porque nada como resolver uma desavença com um homicídio, Haruka acelera e esconde-se com Usagi no bosque protegendo-a, Usagi sente-se como abraçada por um homem nos braços de Haruka e apercebe-se que ela tem um bom perfume e decide fazer barulho porque é contraproducente a estarem escondidas.

Haruka revela-se e dá cabo dos dois idiotas e eles vão-se embora e anula a necessidade de se ter escondido.

Nada a ver com nada Yamada anda de mota e é vigiado por Sailor Neptune e eis que aparece Kaolinite com um ovo de daimon que infecta a moto dele transformando-a no demónio Tayan (que é tire dita em japonês) e Neptune tem a confirmação de que ele era a vítima do inimigo.

Bishoujo Senshi Sailor Moon 098 - 友達を救え! ムーンウラヌス連合
Por mais uma razão que nos transcende a todos a moto de Haruka não pega (também é subtil esta forma de as deixar no bosque), Neptune entra em contacto com Haruka pelo relógio intercomunicador e diz-lhe para ir ter com ela.

Haruka diz para Usagi ir por um caminho que vai dar à estação na onda do "à minha pala ficaste aqui perdida por isso faz-te à vida" e pede-lhe desculpa, como devem calcular Usagi fará tudo menos isso.

Tayan retira o cristal do coração puro de Yamada e Neptune interrompe-a convenientemente depois dele já ter sido extraído e ataca-a com o Deep Submerge, ao examinar o cristal percebe que não é um talismã e diz-lhe para fugir, Kaolinite aparece e diz que sabia perfeitamente que não iria encontrar um talismã e que estavam à espera dela. Tayan transforma-se em Double Tayan (duas) e atacam Neptune amarrando-a contra uma árvore quando aparece Sailor Uranus (já só falta aparecer uma se alguém quiser ganhar queijinho), Kaolinite fica surpreendida de ver Uranus (o que é estranho tendo em conta que as duas aparecem sempre juntas) mas diz que aproveitam e matam as duas.

Bishoujo Senshi Sailor Moon 098 - 友達を救え! ムーンウラヌス連合
Usagi corre atrás de Haruka, e depois não vai juntar dois mais dois e ao ver Uranus a ser atacada transforma-se em Sailor Moon e com o Moon Tiara Action liberta Neptune das garras de Kaolinite e aproveita o momento para fazer o discurso e os daimons ficam a olhar, Kaolinite desta vez fica surpresa em ver Sailor Moon sozinha (toda ela um crânio) enquanto Double Tayan atacam Sailor Moon que diz a Uranus para aproveitar e salvar Neptune mas Uranus além de ser mal agradecida e lhe dizer para não se meter nos assuntos dos outros salva-a do ataque (este episódio não faz absolutamente sentido nenhum) ficando ferida no ombro e continuam a discutir, Kaolinite apercebe-se que nada melhor do que prender opostos e os daimons prendem Moon e Uranus com algemas provando que de facto não é uma relação cooperante e Kaolinite ri...

Bishoujo Senshi Sailor Moon 098 - 友達を救え! ムーンウラヌス連合
Neptune grita para Uranus fugir, para se lembrar que acima de tudo elas têm um objectivo para cumprir e Uranus foge, Kaolinite usa o cabelo para atirar com Neptune para a cascata e ordena às Tayan para capturar Uranus e Moon que entretanto se escondem numa caverna.

Moon discute com Uranus e diz-lhe que a Neptune pode ainda estar viva e se Uranus não se preocupa? Moon insiste para salvaram Neptune e pergunta-lhe se ela não se importa com a morte de Neptune. Haruka defende a missão acima de tudo e Moon relembra-a que elas são parceiras e acha-a cruel. Uranus também decide ter uma hissy fit e diz-lhe que ela e Neptune fizeram uma promessa, que aconteça o que acontecer e que encontrar os talismãs está acima da própria vida (esta é talvez a parte mais interessante do episódio que nos revela um pouco não só a natureza estóica do duo Uranus e Neptune mas uma espécie de augúrio ao que irá acontecer mais tarde) e que foi uma decisão de mútuo acordo.

Moon tenta perceber o porquê desta obsessão com os talismãs e se não se importam com o sofrimento das vítimas a quem tiram os cristais de coração puro e arriscam-se a que morram que tudo isso é frio e cruel.

Uranus diz-lhe que ela é doce, que o Silêncio se está a aproximar e que para o evitar precisam dos talismãs, não é uma questão de sacrifício de pessoas mas sim salvar o mundo inteiro e confronta Usagi com esse peso.

Kaolinite entretanto procura por Neptune na cascata e acha que ela morreu. Na caverna, Moon trata do ombro ferido de Uranus sem se lembrar que outra pessoa loira de cabelo curto também se magoou no mesmo sítio e em troca pede-lhe que lhe coce as costas, entretanto aparecerem as Double Tayan e Uranus abraça Moon e ela sente o cheiro do perfume que lhe é familiar e por instantes pondera que... e são interrompidas pelos daimon.

Bishoujo Senshi Sailor Moon 098 - 友達を救え! ムーンウラヌス連合
Sailor Moon decide que acima de tudo têm que procurar a Sailor Neptune e fogem da caverna, Kaoilinite observa-os do topo de uma árvore e vê que Moon e Uranus estão a trabalhar em sincronia, utilizado um ataque das Tayan conseguem libertar-se das algemas e Kaolinite vê Neptune a sair da cascata e ataca sendo atacada por Sailor Moon.

Uranus usa o World Shaking contra uma Tayan e Sailor Moon usa o Moon Spiral Heart Attack contra a outra deixando no seu lugar a mota de Yamada. Kaolinite desaparece com a ameaça de que não se vai esquecer e Uranus vai buscar Neptune que pergunta-lhe porque é que ela voltou para trás e Uranus diz-lhe que não foi ela mas a sim a Sailor Moon.

Nota final 2/5 - Só dou isto porque temos uma amostra do que é a relação de Uranus e Neptune relativamente à importância da sua missão e porque a Ogata Megumi (a seiyuu que dá a voz a Haruka) teve muitas falas.

Podem adquirir o DVD com este episódio aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário