terça-feira, 17 de novembro de 2015

Anime Reviews - Bishoujo Senshi Sailor Moon #101 - Usagi em Lágrimas! Sapatos de Vidro pelo seu Aniversário!

Para além dos últimos episódios este é uma das raras instâncias em que uma história é dividida em duas partes focando-se na Usagi e na única vez que é comemorado o seu aniversário, 30 de Junho.

O professor pergunta a Kaolinite se ela já encontrou um novo alvo e ela responde com toda certeza que desta vez o seu alvo tem um coração muito puro e que certamente terá um talismã, o professor confia-lhe o melhor dos seus daimon.

Usagi anuncia a data do seu aniversário para total desinteressa das suas amigas que apenas lhe dão os parabéns e ela fica surpresa com a frieza aparente, Rei diz-lhe que embora seja o seu aniversário ela tem que ir estudar na mesma. Ao passear por Juuban, Usagi vê uns sapatos de vidro numa montra que embora tenham muito pouco de prático permitem-lhe imaginar uma versão da Cinderela com ela e Mamoru. subtil para ele lhe comprar os sapatos, Mamoru diz-lhe que ainda falta muito para o Natal e quando ela lhe pergunta que dia é, ele não faz ideia. Quando ele tenta fingir que é o dia em que se conheceram ela esbofeteia-o e vai-se embora.
Bishoujo Senshi Sailor Moon #101 - うさぎ涙! 誕生日にガラスの靴を
Num café próximo Michiru observa Usagi que encontra Mamoru e diz-lhe que estava à procura dela que continua a provar que não há personagem de anime com pior gosto em roupa e ele não percebe a dica embora Usagi pense que ele esteja a fingir e ela dá-lhe uma dica
Bishoujo Senshi Sailor Moon #101 - うさぎ涙! 誕生日にガラスの靴を
Usagi chora no parque e é surpreendida por Haruka e Michiru que tentam animá-la e dizer-lhe que as lágrimas não lhe ficam bem e ela conta o sucedido e diz que já não são namorados, aproveitando a deixa Haruka pergunta-lhe se agora é que tem a sua chance e diz-lhe que não está a brincar, isto é reminescente de um flirt muito mais sério do manga em que o género de Haruka era aparentemente masculino.
Bishoujo Senshi Sailor Moon #101 - うさぎ涙! 誕生日にガラスの靴を
Perante a investida Usagi lembra-se convenientemente que tem que ir ter com as amigas para estudar.

Haruka acha-a adorável e Michiru comenta que ela pode ter um dos talismãs.
Bishoujo Senshi Sailor Moon #101 - うさぎ涙! 誕生日にガラスの靴を
Mamoru entretanto liga para Rei e conta-lhe o sucedido (que é sempre bom considerando que ele namorou com a Rei na primeira série) e ela dá-lhe um raspanete por não saber o aniversário de Usagi e ele finalmente percebe a fúria.
Bishoujo Senshi Sailor Moon #101 - うさぎ涙! 誕生日にガラスの靴を
Quando chega ao templo Usagi pondera se a estalada não terá sido uma má ideia e é surpreendida com uma festa surpresa organizada pelas suas amigas que prepararam um lanche e Ami oferece livros para a ajudar a estudar para o exame e Rei chateia-se pela reacção de Usagi ser pouco entusiasta enquanto Minako e Makoto aproveitam para não estudarem e são lembradas por Ami que será só aquele dia mas o que Usagi queria era um presente de Mamoru.

Kaolinite infecta os sapatos com o ovo de daimon e vende-os a Mamoru, Haruka e Michiru as stalkers do costume percebem a identidade da vendedora e apercebem-se de quem é o alvo.

No templo continuam os festejos e Usagi confessa que discutiu com Mamoru e Rei explica-lhe que ele não se esqueceu do aniversário, ele não o sabia porque ela nunca disse. Quando Usagi diz que o amor conhece tudo Minako pergunta-lhe o aniversário dele e ela não consegue responder e decide pedir desculpa a Mamoru que corre pela cidade a ofender os deuses da moda.

Os dois encontram-se e ele oferece-lhe os sapatos de cristal que ao serem calçados despertam o daimon Cenicienta (Cinderela em espanhol).
Bishoujo Senshi Sailor Moon #101 - うさぎ涙! 誕生日にガラスの靴を
O daimon prepara-se para tirar o cristal do coração de Usagi e Mamoru tenta defendê-la mas sem sucesso, Usagi prepara-se para se transformar mas Cenicienta atira o Cosmic Heart Compact com o ginzuishou para fora do seu alcance. Uranus e Neptune observam o cristal mais resplandecente a surgir, Neptune ainda pergunta se Uranus quer intervir mas se Usagi tiver um dos talismãs...
Bishoujo Senshi Sailor Moon #101 - うさぎ涙! 誕生日にガラスの靴を
Cenicienta acha que o cristal tem um dos talismãs e Uranus prepara-se para o roubar, Neptune adverte-a que se o roubarem não o poderão devolver a Usagi e eis que surge a rosa vermelha de Tuxedo Kamen que faz o cristal reverter e prende o daimon numa barreira de rosas para aproveitar e fugir com Usagi. Quando ele lhe pede para ela se transformar em Sailor Moon ela não pode porque não tem o compacto que foi entretanto encontrado por Kaolinite que adivinha a identidade de Sailor Moon.

Usagi que o compacto de volta mas Mamoru não arrisca porque ela agora é o alvo e ambos vão-se embora mas são perseguidos por Cenicienta, Usagi pede a Tuxedo Kamen para a deixar mas ele recusa-se e, no parque de estacionamento, Kaolinite encurra-la-os seguida de Cenicienta.

Kaolinite destrói o comunicador e acusa Usagi de ser Sailor Moon para surpresa de Uranus e Neptune que observam ao longe e decidem sacrificar Usagi para obter um dos talismãs.

Luna alerta as restantes que Usagi está em perigo e Kaolinite e Cenicienta preparam-se para os capturar, Tuxedo Kamenenfrenta o daimon e diz-lhe para fugir mas ela é capturada por Kaolinite que ameaça destruir o compacto de transformação e ela exige o cristal do coração puro.

Tuxedo Kamen destrói a espada de Cenicienta e foge em direcção a Usagi mas é preso numa barreira de cristal do daimon, Usagi agarra-se a ele enquanto que Kaolinite ri e Uranus e Neptune observam tudo imponentes.

Este é dos poucos, ou o único, episódio em que Usagi não se transforma em Sailor Moon e não só vemos o estoicismo de Uranus e Neptune para cumprirem a missão independentemente do carinho que possam ter por uma das vítimas mostrando ainda que Usagi tem uma "luz" muito especial que vai ser explorada mais à frente.

Nota final 4/5 - Animação fraquinha pelo meu artista preferido mas sendo um episódio em duas tardes nunca poderia ser ele a fazer a segunda parte e é o aniversário da Usagi.

Podem adquirir o DVD com este episódio aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário