domingo, 15 de novembro de 2015

Anime Reviews - Bishoujo Senshi Sailor Moon 100 - Desistir de Ser Guerreira? As Preocupações de Minako!

Este é um excelente episódio que foca o lado mais sério de Minako, geralmente uma companheira de desventuras de Usagi, Minako no original é uma guerreira mais séria sendo esta postura muito mais presente na prequela de Sailor Moon "Codename Sailor V" que nunca chegou a ser animado.

Minako frustra-se com um casal da sua turma (nota, é das poucas vezes que vemos Minako na sua própria escola) e continua a frustrar-se com a enxurrada de casais que estão por todo o lado, Artemis diz que apesar de terem inserido bastantes dados no sistema não conseguem identificar a identidade do inimigo. Entretanto Minako imagina que um rapaz lhe oferece um ramo de rosas e vê Asai, um colega que joga voleibol o desporto que Minako praticava antes de ser guerreira e ir para Inglaterra, Asai ainda se lembra do Flying Receive pelo qual Minako era conhecida.
Bishoujo Senshi Sailor Moon #100 - S戦士をやめたい!? 美奈子の悩み
Em casa Minako olha-se ao espelho e retira o laço vermelho icónico (também ele apareceu pela primeira vez no manga de Sailor V) e imagina-se a jogar com Asai.
No laboratório, Kaolinite traz bolachas ao professor e ele relembra-a que ela não encontrou ainda os talismãs e dá-lhe a ideia de capturar o coração de um desportista.

De manhã Asai cruza-se com Minako e comenta ela ter saído antes e pergunta-lhe se tem namorado e ela pergunta-lhe qual é o tipo de rapariga que ele gosta e ele diz que gosta de raparigas com interesses semelhantes e questiona se ela abandonou de vez o voleibol e ela responde que anda ocupada, não só com os estudos mas com outras coisas.

Na escola, Asai treina no campo de voleibol e enquanto isso Minako ri-se a ler a manga de Sailor V e oferece-lhe Sailor V Diet Choco e Sailor V Vitamin Drinks (muito comuns no Japão) e Ami acaba por repreende-la e Minako diz-lhe que não tem jeito para estudar e pondera se devia desistir de ser guerreira sailor.

Kaolinite decide contaminar uma bola de voleibol com um ovo de daimon e aguarda que Asai lhe toque.

Entretanto Minako joga no salão de jogos e encontra Haruka e pergunta-lhe se ela tem namorado, quando Haruka diz que não, Minako pergunta se gosta de alguém e quando Haruka quer saber o motivo de tantas perguntas ela responde se Haruka não gostaria de ter uma felicidade normal e ela pergunta se por acaso sacrificou a sua felicidade normal. Haruka diz que agora não se foca na normalidade,  que quer ser como é agora e que tem algo mais importante do que a felicidade normal. Com um pressentimento, Haruka abandona-a e promete voltar a vê-la no salão de jogos. Michiru diz-lhe que o mar está agitado novamente.
Bishoujo Senshi Sailor Moon #100 - S戦士をやめたい!? 美奈子の悩み
No ginásio Minako vai ao encontro de Asai mas descobre que ele tem namorado e entretanto ele liberta o daimon Haikyun (um trocadilho com a palavra haikyu que significa voleibol em japonês), Minako alerta as outras guerreiras e transforma-se em Sailor Venus fazendo o seu discurso de introdução, Minako ataca a Venus Love Me Chain mas Haikyun prende-a numa rede de energia e o daimon retira o cristal do coração puro de Asai e Kaolinite percebe que não é um talismã. Entretanto Usagi tinha chegado e transforma-se em Sailor Moon e liberta Venus com a tiara e segue-se mais um discurso do costume.
Bishoujo Senshi Sailor Moon #100 - S戦士をやめたい!? 美奈子の悩み
Haikyun coloca o cristal numa bola de energia e ataca mas Jupiter consegue defender e Mars apanha o cristal mas o daimon consegue puxá-la novamente, Venus desafia o demónio e ela defende com Flying Receive e Asai descobre a identidade de Sailor Venus.
Bishoujo Senshi Sailor Moon #100 - S戦士をやめたい!? 美奈子の悩み
Com Haikyun distraída, Sailor Moon ataca com o Moon Spiral Heart Attack e é a única vez que um monstro não é destruído a gritar "Lovely" mas sim "Nippon Go Go Go!".

Nos bastidores Uranus e Neptune comentam que não precisaram de intervir. No dia seguinte Minako encontra Asai que lhe diz para agradecer a Sailor Venus por o ter salvo. Quando Minako regressa Artemis surpreende-a com um ramo de rosas e convida-a a sair e ela diz que vai pensar no assunto.

Nota final 4/5 - Por vezes Minako é underrated embora vá ter mais alguns momentos de spotlight nesta season.

O monstro Haikyn também tem várias frases na fita que tem na cabeça que geralmente espelha a sua atitude ou estado de espírito.

Podem adquirir o DVD com este episódio aqui.

2 comentários:

  1. Eu gosto bastante destes teus reviews :)
    São muito completos e para quem não conhecer a trama da série, é muito enriquecedor! ^^
    Hughie :3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Mikel, além destes posts servirem como um resumo daquilo que eu pretendo ser a série inteira servem também para treinar o meu ouvido para a língua japonesa porque vejo-os sem legendas e acho sempre piada a perceber algumas referências e trocadilhos. São um bocadinho time consuming porque eu vou escrevendo à medida que revejo e ouço.

      Eliminar