domingo, 15 de novembro de 2015

Anime Reviews - Bishoujo Senshi Sailor Moon 099 - A Gentileza de um Homem! Rei Parte o Coração de Yuuichirou?

Este episódio mostra as únicas aparições do avô de Rei e de Yuuichirou e é muito melhor que o anterior valha-nos ao menos isso e claro se tem estes dois é um episódio centrado na Sailor Mars!

Rei medita em frente ao fogo para tentar descobrir algo mais sobre o sonho da destruição do mundo que tem tido e que iniciaram o primeiro episódio desta série. Yuuichirou observa preocupado com o bem-estar uma vez que as práticas de meditação de Rei aumentaram exponencialmente, bem a tenta distrair com várias opções de comida sem sucesso e não percebe o propósito desta prática.

Rei explica-lhe que está a tentar fazer uma previsão muito importante e Yuuchirou deixa-lhe uma fita para ela prender o cabelo e protegê-lo das chamas.

No laboratório do costume, Tomoe reclama com Kaorinite que ela continua a falhar e a destruir os seus preciosos ovos de daimon, Kaolinite promete-lhe pela décima(?!) vez que vai encontrar um dos talismãs.
Bishoujo Senshi Sailor Moon 099 - 男の優しさ! 雄一郎レイに失恋?
Yuuichirou vigia Rei que regressa para casa no dia seguinte e Usagi encontra-o e confronta-o com os sentimentos que ele tem por Rei e ele revela que ela tem descansado cada vez mais com uma meditação intensa. Usagi desperta-lhe esperanças de que ele irá casar com Rei e Kaolinite liberta o ovo de demónio no comboio de forma a expô-lo a várias pessoas e revelar alguém possuidor de um coração puro.
Bishoujo Senshi Sailor Moon 099 - 男の優しさ! 雄一郎レイに失恋?
Yuuichirou encontra Rei a conversar com Haruka que flerta com ela como sempre e Yuuichirou interpreta Haruka como um homem que pretende seduzir Rei e não a vê a colocar a fita que lhe deu e a dizer a Haruka que é como se fosse um talismã.Na sessão de estudos, Rei volta a ter o mesmo sonho e todos comentam que ela parece cada vez mais cansada ultimamente e Usagi comenta que são as preocupações de uma mulher apaixonada e Ami diz-lhe que estão a aproximar-se os exames de admissão e que não há tempo para essas coisas.

Makoto fala com Rei e não acha que sejam preocupações de amor e que acha que Rei está preocupada com alguma coisa como o novo inimigo e diz-lhe para ela não se preocupar sozinha e que deve falar, Rei diz-lhe que irá dizer na altura certa e Makoto responde que as guerreiras sailor estarão prontas na altura certa mas que convinha não ser em cima dos exames.
Bishoujo Senshi Sailor Moon 099 - 男の優しさ! 雄一郎レイに失恋?
Yuuichirou continua obcecado com o estranho homem que viu com Rei e ouve o som do violino e depara-se com Michiru a tocar em cima do muro (?!) e ouve parte de uma conversa entre Michiru e Haruka e chega à brilhante conclusão que este homem está a enganar Rei com outra mulher.
Bishoujo Senshi Sailor Moon 099 - 男の優しさ! 雄一郎レイに失恋?
Michiru entretanto volta a falar sobre a missão e os sacrifícios que isso envolve. Yuuchirou decide que não o vai perdoar.
Bishoujo Senshi Sailor Moon 099 - 男の優しさ! 雄一郎レイに失恋?
À chuva Yuuichirou confronta Haruka para uma luta, Haruka não percebe porquê mas luta na mesma e Yuuichirou cai várias vezes ao chão enquanto Haruka apenas se desvia, Rei ouve a voz de Yuuichirou e exige-lhe explicações do que está a fazer a Rei e ele interpreta como ela estando a defender o seu verdadeiro amor, Yuuichirou diz que Haruka é muito másculo e que não deve continuar a fazer o que está a fazer a Rei e deseja-lhes felicidades, Rei diz a Haruka que não conhece aquele rapaz mas diz que ele é um grande idiota.

No templo, Usagi continua a sonhar com o grande romance entre Yuuichirou  e Rei quando Makoto aparece para que elas vejam que Yuuichirou decidiu partir do templo Hikawa, como fundo musical temos a balada Azusa Nigou que foi muito famosa nos anos oitenta e é sobre um homem que abandona a sua mulher e vai apanhar o comboio.

Rei diz que ele é um idiota e Usagi diz que ela deve ir atrás dele e Rei não aceita que ele não tenha acreditado nele e nisto Yuuchirou caminha com imagens dele e Rei em flashback e prepara-se para apanhar o comboio activando o daimon Toden (um trocadilho com o comboio de Tóquio) e com seria de esperar é a nova vítima e Kaolinite tira-lhe o coração puro. Rei que vinha a caminho transforma-se em Sailor Mars e desafia Toden com o seu discurso individual.
Bishoujo Senshi Sailor Moon 099 - 男の優しさ! 雄一郎レイに失恋?
Kaolinite examina o cristal e vê que não é um talismã enquanto Toden prende Mars e Venus usa o Venus Love Me Chain para roubar o cristal a Kaolinite. Toden ataca as guerreiras e Jupiter tenta atacá-la em vão até que Rei usa um ofuda para paralisar o daimon e a seguir usa o Burning Mandala dando uma oportunidade a Sailor Moon para o destruir com o Moon Spiral Heart Attack.

Uranus e Neptune observavam tudo de longe e entretanto Rei espera que Yuuichirou acorda do que ela diz ser um sonho mau e diz-lhe que Haruka é uma rapariga frágil para grande espanto dele.

Nota final 4/5 - Rei é sempre uma personagem interessante de explorar ainda que a vida pessoal dela não seja muito explorada na terceira série ficando o foco nos seus sonhos premonitórios.

Podem adquirir o DVD com este episódio aqui.

Aqui fica o vídeo da música que toca como pando de fundo na despedida de Yuuichirou!


2 comentários:

  1. Quando vejo estes teus posts, só me lembro das sailor pitas,.. Desculpa xD
    Eu também gostava muito das navegantes da lua, quando era miúdo :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa porquê? E na realidade é singular porque é uma navegante da Lua. ;)

      Eliminar