terça-feira, 17 de novembro de 2015

Anime Reviews - Bishoujo Senshi Sailor Moon #102 - O Coração Puro Roubado! A Maior Crise de Usagi!

Não será a maior crise de Usagi nem nesta série nem nas futuras mas o episódio anterior terminou em cliffhanger com Usagi nas mãos de Kaolinite e Cenicienta e o Tuxedo Kamen capturado numa prisão de vidro.

Chegam as outras guerreiras sailor e Kaolinite convida-as a irem ao encontro da morte na Torre de Tóquio, levando consigo o Tuxedo Kamen e enquanto Usagi grita por Mamoru as restantes vêem que Uranus e Neptune estavam por perto e certamente em busca do coração puro de Usagi que vai salvá-lo não ouvindo os avisos de Mercury que alerta que é uma armadilha e ela não se pode transformar porque a Kaolinite tem o compacto de transformação, como música de fundo toca a música "Ai no Senshi" que figurou na season anterior contra as Irmãs Ayakashi, eu depois deixo um vídeo com uma cover do álbum da comemoração.
Bishoujo Senshi Sailor Moon #102 - 奪われた純な心! うさぎ絶体絶命
Convenientemente Haruka e Michiru aparecem para dar uma boleia a Usagi e deixam as restantes guerreiras para trás. Michiru pergunta se ela e o namorado fizeram as pazes e Haruka pergunta-lhe sobre o conceito do sacrifício de um para o benefício de muitos deixando no ar a missão de Uranus e Neptune e Usagi por momentos parece reconhecer as identidades das guerreiras sailor. Usagi não concorda e pergunta se pensam naqueles que foram sacrificados em prol de outros e que não permitiria ser salva através do sacrifício de outra pessoa e mesmo que não consiga fazer tudo sozinha haverá sempre uma outra forma. Michiru diz que ela é terna e deixam-na na Torre de Tóquio.
Bishoujo Senshi Sailor Moon #102 - 奪われた純な心! うさぎ絶体絶命
Michiru pergunta a Haruka se ela quer continuar pois Usagi vai morrer certamente, ela responde que não há escolha, para encontrar o Santo Graal e proteger a Terra do Silêncio ela terá que ser sacrificada.

No topo da torre, Kaolinite e Cenicienta esperam por Usagi enquanto as guerreiras tentam entrar e Luna chama Venus para cumprir uma coisa que só ela pode fazer. Usagi oferece-se e Cenicienta retira-lhe o cristal do coração puro mas que é rapidamente roubado por Uranus e Neptune, Uranus vê que não é um talismã e Kaolinite pergunta porque é que ele tem um brilho tão forte e Neptune responde que é um barómetro para a pureza do indivíduo.
Bishoujo Senshi Sailor Moon #102 - 奪われた純な心! うさぎ絶体絶命
Uranus devolve o coração de Usagi mas Kaolinite quer matá-la novamente acusando-a de ser a Sailor Moon mas eis que se ouve uma voz a dizer que aquela rapariga não é a Sailor Moon.
Bishoujo Senshi Sailor Moon #102 - 奪われた純な心! うさぎ絶体絶命
Uma voz conhecida começa a fazer um dos discursos usuais da Sailor Moon com uma silhueta semelhante mas revela-se Sailor Venus numa imitação muito fraca de Moon que não deixa de enganar Uranus, Neptune e Kaolinite que mesmo assim estranha algo e Venus quase diz que é um disfarce quase perfeito mas é interrompida pelas outras que insultam Usagi consecutivamente para dar alguma credibilidade, Uranus e Neptune preparam-se para sair mas são perseguidas por Kaolinite que entretanto deita fora o compacto e ordena a Cenicienta que mate as guerreiras sailor.
Bishoujo Senshi Sailor Moon #102 - 奪われた純な心! うさぎ絶体絶命
Sailor (Venus) Moon ataca Cenicienta com o Sailor Kick e parte-lhe o braço que está na garantia, enquanto isso Venus continua a inventar ataques como se fosse a Sailor Moon e Luna entrega o compacto para a transformação do costume e faz o discurso reforçado como a fantástica bela guerreira do amor e da justiça e destrói Cenicienta com o Moon Spiral Heart Attack libertando o Tuxedo Kamen.

Do lado de fora Kaolinite presente a destruição do daimon e é quase atingida pelo World Shaking de Uranus mas consegue desviar-se e contra-atacar, Kaolinite activa bombas no piso inferior e chama as restantes guerreiras, Sailor Moon diz que têm que as ajudar porque elas não são más e pede para Minako tirar o disfarce que descobrimos que foi criado pela Caneta de Transformação (desaparecida desde o episódio 52).

Sailor Moon diz que é imperdoável tentar destruir o transmissor que dá tantas horas de entretenimento às pessoas e que em nome dos telespectadores vai castigá-la. Kaolinite usa um veneno à base de daimon e cria uma arma que lhe dá os poderes de Cenicienta, Sailor Moon protege Uranus de um ataque e diz-lhe para fugir com Neptune, Jupiter diz-lhes que não têm nada a fazer ali uma vez que não encontraram nenhum talismã e elas quase saem até serem envolvidas pelo campo de forças de Kaolinite.
Mars e Jupiter atacam mas sem sucesso porque Kaolinite tem um escudo protector e que só conseguirá ser destruído pelo Sailor Planet Attack, Tuxedo Kamen desafia Kaolinite para lhes dar tempo para o Sailor Planet Attack que acerta em cheio em Kaolinite (isto quase parece um relato de futebol) mas não a consegue destruir e Sailor Uranus lembra-se das palavras de Usagi sobre aqueles que são sacrificados em prol dos outros e usa o World Shaking contra Kaolinite que reverte a prisão de vidro e ela cai gritando pelo professor.

Jupiter fica confusa com a atitude de Uranus e Michiru provoca-a ao que ela responde que a Sailor Moon a faz lembrar a cabeça de odango.

Mamoru pede desculpa a Usagi por tudo e todas continuam em casa de Rei que quer dormir.

No laboratório toca o telefone e o professor telefona a uma misteriosa mulher e diz-lhe que Kaolinite desapareceu e que ela deverá tomar o seu lugar, a Eudial.

Nota final 5/5 - Este episódio teve tudo e algumas das frames mais bonitas de Sailor Uranus e trouxe alguns toques retro (a caneta do disfarce) e a canção da série anterior, o próximo episódio traz de volta uma personagem que andava desaparecida.



Podem adquirir o DVD com este episódio aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário