terça-feira, 24 de novembro de 2015

Anime Reviews - Bishoujo Senshi Sailor Moon #103 - A Chegada da Bela Guerreira Pequenina!

No laboratório, o professor contacta as Witches 5 onde vemos 4 silhuetas desconhecidas e Eudial questiona o que o professor achou do seu relatório criado por um algoritmo que determina os potenciais possuidores dos talismãs, a primeira é Toono Maya e vemos a nova geração de daimons que o professor funde já com objectivos predefinidos e entrega a Eudial numa pasta, uma das gags recorrentes são as saídas improváveis do carro Eudial, desta feita nas escadas do metro.

Entretanto Usagi propõe a Ami, Makoto e Minako irem ao Matsuri do bairro Juuban e decidem ir de yukata. Nisto alguém se aproxima de bicicleta, Makoto pergunta-se por onde andará Rei pois hoje não há sessão de estudo no templo Hikawa e eis que Rei se espeta de bicicleta e entra no café ao lado e elas obviamente seguem.
Bishoujo Senshi Sailor Moon #103 - やって来たちっちゃな美少女戦士
Rei encontra Maya e as outras acham que é um encontro amoroso enquanto se escondem atrás da empregada acabando por fazer com que o café caia na cabeça de Rei. Maya entretanto aceita a proposta de Rei que explica que ela é uma famosa intérprete de taiko e que o avô dela a ofereceu para organizar o matsuri. Usagi acaba por oferecer-se para tocar tambor japonês e Rei tem o trabalho ideal a chamar os clientes para a banca dos peixes dourados,
Bishoujo Senshi Sailor Moon #103 - やって来たちっちゃな美少女戦士
Na banca, um grupo de rapazes chama Minako de velha e ela estraga as pás(?) para eles perderem de propósito e entretanto chegam Michiru e Haruka que entretanto ganha um peixe que oferece a Michiru. Quando Usagi tenta apanhar um vê um reflexo parecido com a Luna P.

Bishoujo Senshi Sailor Moon #103 - やって来たちっちゃな美少女戦士
Usagi e Rei observam Maya a praticar para o espectáculo e Rei elogia a dedicação da intérprete para um simples matsuri de bairro e que gostaria de ser tão dedicada como ela e que dará o seu melhor para o sucesso do Matsuri, entretanto chega Eudial que usa um os megafones para atrair Maya até ao exterior, com a sua arma ela retira-lhe o coração puro (sem a ajuda de um daimon) e Rei e Usagi transformam-se, durante  transformação de Mars ouve-se a OST individual anteriormente exigida pelo realizador Kunihiko Ikuhara para o filme de Sailor Moon R e é a última vez que é usada.

Sailor Moon e Sailor Mars confrontam a nova inimiga que se apresenta como Eudial das Witches 5 e chama o daimon Soiya que as ataca com fogos de artifício e as prende dentro de um tambor. Entretanto chegam Uranus e Neptune que confirmam que o cristal do coração de Maya não há nenhum talismã e devolvem-no, Eudial vai-se embora e deixa Soiya com as guerreiras, Uranus e Neptune também as deixam dizendo que não as podem estar sempre a salvar.
Bishoujo Senshi Sailor Moon #103 - やって来たちっちゃな美少女戦士
Soyia prepara-se para tocar tambor em Moon e Mars quando se ouve uma voz familiar a dizer que elas têm que dar o seu mulher, apresenta-se a bela guerreira do amor e da justiça em treino, Sailor Chibimoon que vai castigar em nome da Lua Futura.
Bishoujo Senshi Sailor Moon #103 - やって来たちっちゃな美少女戦士
Bem tenta usar o Pink Sugar Heart Attack mas não funciona, quando tenta uma segunda vez dá umas cacetadas em Soiya permitindo a Mars de libertar Moon e usar o Moon Spiral Heart Attack para destruir o daimon.
Bishoujo Senshi Sailor Moon #103 - やって来たちっちゃな美少女戦士
De volta ao matsuri, Chibiusa está às cavalitas de Usagi enquanto Haruka diz que elas são parecidas e ambas rejeitam veemente. Chibiusa diz que a mãe a enviou de volta para o passado.
Bishoujo Senshi Sailor Moon #103 - やって来たちっちゃな美少女戦士

Nota final 5/5 - Os episódios de Ikuhara são sempre excelentes quer na vertente nonsense ou mais trágica, ainda que seja um episódio que reintroduz a Sailor Chibimoon, é muito bem conseguido.

Podem adquirir o DVD com este episódio aqui.





Sem comentários:

Enviar um comentário