segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Anime Reviews - Bishoujo Senshi Sailor Moon #097 - Um Labirinto de Água! A Ami é o Alvo!

Este episódio é centrado na Ami, que é a senshi que gosto menos nesta versão e por isso o mais provável é ser breve, é interessante confrontar Ami com Michiru, ambas génios nos seus respectivos campos e também uma interacção de Mamoru com outro personagem que não Usagi que não acontecia desde a primeira série.

O vice-director vem ter com Ami pois ela esqueceu-se de um dos livros na sala de aula, ele estranha este comportamento e nota que ela está diferente desde que se relaciona com más influências ao ajudar alunas medíocres nos estudos, Ami critica a atitude do professor e Usagi ouve parte da conversa e sente-se culpada em prejudicar o percurso académico de Ami.

No parque, Ami confessa a Mamoru que não sabe qual é o seu verdadeiro sonho, o seu objectivo sempre foi ser médica e sempre estudou bastante mas pergunta-se qual o seu verdadeiro papel se lhe forem retirados os méritos académicos, Mamoru num momento bastante terno com outra personagem que não Usagi diz-lhe que são os sonhos que fazem as pessoas brilharem e distinguirem-se e que não acredita que só o estudo é que vai fazer com que Ami concretize o seu sonho, animada Ami vai-se embora para a piscina e Mamoru comenta que ela já brilha muito.

Kaolinite espia Ami e comenta que a famosa rapariga génio tem certamente um coração puro.

Bishoujo Senshi Sailor Moon 097 - 水のラピリンス! ねらわれた亜美
Na piscina Michiru pressente a energia de alguém fortemente ligado à água como ela e diz-lhe que numa vida anterior ela viveu num mundo de água e desafia-a para uma corrida. Perto do fim, Ami abranda para que ambas empatem e Michiru apercebe-se ficando ofendida porque Ami não deu o seu melhor que pede desculpa e vai-se embora. Haruka comenta que Ami só queria fazer amigos e que evitou o confronto e Michiru diz que sente pena dela.

Bishoujo Senshi Sailor Moon 097 - 水のラピリンス! ねらわれた亜美
No templo Hikawa, todas pedem ajuda nos estudos a Ami mas Usagi impede-as tentando não prejudicar os estudos de Ami tendo exactamente o efeito oposto pois ela diz que se esqueceu de uma coisa e vai-se embora de lágrimas nos olhos, Usagi apercebe-se e vai atrás dela.

Bishoujo Senshi Sailor Moon 097 - 水のラピリンス! ねらわれた亜美
Numa ponte Ami contempla que até a Usagi diz que ela só deve estudar, Haruka aparece para lhe oferecer boleia pois Michiru quer uma revanche, Ami recusa e diz-lhe que vai a pé. Luna e Artemis vêm Ami e Haruka.

De volta ao laboratório, o professor cria um novo ovo de daimon que parte em busca do seu alvo.

Bishoujo Senshi Sailor Moon 097 - 水のラピリンス! ねらわれた亜美
De volta à piscina Michiru pergunta porque é que Ami não veio com Haruka e ela responde-lhe que consegue vir sozinha. Numa nova corrida Ami apercebe-se que nunca nadou com alguém tão rápido como Michiru e pondera desistir chegando à conclusão que estaria apenas a fugir ao confronto novamente, ambas dão o seu melhor e a corrida termina num verdadeiro empate, Michiru convida Ami para nadar novamente com ela em breve e vai-se embora.

Bishoujo Senshi Sailor Moon 097 - 水のラピリンス! ねらわれた亜美
Ami regressa à piscina e o daimon Doburin ataca-a para lhe extrair o seu cristal do coração puro, Sailor Moon interrompe-a com o discurso do costume mas é imobilizada por Doburin, impotente perante a possível morte da amiga, Sailor Moon implora pelo cristal dizendo uma série de qualidades de Ami, o seu sonho em ser médica e o facto de que ela é uma pessoa muito importante para ela.

Bishoujo Senshi Sailor Moon 097 - 水のラピリンス! ねらわれた亜美
Tuxedo Kamen aparece no momento certo e apercebemo-nos que Doburin não sabe nadar ainda que seja um demónio criado através da água da piscina (?), Sailor Moon usa o Moon Spiral Heart Attack e destrói Doburin.

Sailor Moon devolve o cristal de Ami sem se aperceber que estão a ser vigiadas por Uranus e Neptune e ficam contentes que não Ami não é uma das portadoras dos talismãs.

Este episódio tem como foco a relação de Ami e as suas inseguranças mas também revela o lado agressivo e competitivo de Michiru que até agora se mantém comedida apenas com alguns comentários irónicos geralmente dirigidos a Haruka.

O monstro chama-se Doburin e é um trocadilho com a palavra "vala" mas o meu japonês não chega para o conseguir explicar, há uns mais óbvios que outros.

Nota final - 3/5

Podem adquirir o DVD com este episódio aqui.

4 comentários:

  1. Porque é que não gostas da Ami? É das minhas sailors favoritas, aliás das primeiras é ela a minha favorita... Depois veio a Octávia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gosto da forma como construíram a Ami no anime original que era o estereótipo da boazinha para masturbação de rebarbados. Mas nunca me estimulou e é demasiado unidimensional, com excepção de episódios como este. Prefiro a Ami no Live-Action onde é muito mais explorada, se gostas da Ami devias de experimentar ver.

      Eliminar
  2. Muito obrigado pelo comentário :D Vejo que percebes imenso de moda e isso é ótimo. É bem ver as diferentes perspetivas do leitor acerca dos looks que tento criar. É uma ótima forma de obter feedback :D

    A minha prima é louca por anime! Sem dúvida que vou recomendar-lhe o teu blog :D

    NEW PERSONAL POST | All about my ACCESSORIES, my DETAILS
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, em relação a makeup como é uma das minhas áreas gosto sempre de ver.

      Em relação a anime ao escrevo maioritariamente sobre Sailor Moon mas são todos bem vindos.

      Abraço.

      Eliminar